26/08 - Rede Atacadista Roldão

Fonte: Exame.com
A rede atacadista Roldão, terceira maior da cidade de São Paulo e quinta maior do país, vai investir cerca de 2 milhões de reais em uma campanha publicitária para comemorar seus 10 anos de existência. Controlada pelos irmãos Ricardo e Eduardo Roldão, a empresa contratou como garoto-propaganda o apresentador da Record Rodrigo Faro, que ficou famoso com o quadro “Dança, gatinho”, em que dubla e dança músicas de cantores famosos em seu programa “O Melhor do Brasil”, da Rede Record. A campanha estréia na segunda-feira em rede nacional e fica no ar por um mês (clique aqui para ver o filme). O objetivo do Roldão, que tem 12 lojas no estado de São Paulo e pretende encerrar 2011 com 20 unidades, é tornar a marca mais conhecida de seu público. “Pela primeira vez a empresa decidiu investir em sua imagem. É um passo importante para atingirmos um público maior”, diz Jefferson Fernandes, diretor de marketing recém-contratado pela rede. A chegada de Jefferson, que foi executivo da rede Makro, e dos diretores das áreas Comercial e Operacional, Artur Raposo e José Luiz Malmaceda, ambos vindos do Walmart, também marcam uma nova fase da empresa. Os controladores continuarão no comando das operações, mas começaram a profissionalizar a rede com profissionais com experiência no mercado. O Roldão tem sido alvo constante de redes maiores que tentam aumentar sua participação no atacado, mas seus executivos negam que tenham recebido propostas. “Nossa intenção é comprar, não vender”, afirma Fernandes. A rede está em plena expansão. Em breve vai inaugurar uma loja no Guarujá e seus controladores estão em busca de lojas que possam ser transformadas em unidades do Roldão.